Importação?

Importação é o processo comercial e fiscal que consiste em trazer um bem, que pode ser um produto ou um serviço, do exterior para o país de referência. O procedimento deve ser efetuado via nacionalização do produto ou serviço, que ocorre a partir de procedimentos burocráticos ligados à Receita do país de destino, bem como da alfândega, durante o descarregamento e entrega, que pode se dar por via aérea, marítima, rodoviária ou ferroviária. Quando mais de um tipo de transporte é utilizado para entrega, chamamos de transporte multimodal. Com a MX Trading o cliente conta com uma assessoria total na importação em nome do cliente. A MX Trading se responsabiliza por toda documentação e logística até a entrega no estabelecimento do cliente. Atualmente 20% das nossas importações são produtos que compõe o mix de marcas próprias e 80% são operações de importação por Conta e Ordem de Terceiros.

 

- Importação por Conta e Ordem de Terceiros
É regulamentada pela Secretaria da Receita Federal, através da Instrução Normativa SRF nº 225 de 18 de Outubro de 2002. É considerada atualmente da operação de Importação mais vantajosa no Comércio Exterior. devido algumas vantagens abaixo:

- Economia: Menor desembolso financeiro no Desembaraço das mercadorias, reduzindo seu custo final e aumentando a competitividade no momento da venda no mercado interno.

- Segurança: Tanto o Fechamento de Câmbio (pagamento ao Exportador) quanto o pagamento dos tributos federais e demais despesas envolvidas no Desembaraço Aduaneiro só poderão ser efetuadas após autorização do cliente.

- Controle: Planilhas detalhadas de custos e relatórios atualizados de todo processo desde o embarque até a entrega da mercadoria.

- Redução tributária: O cliente credita-se de todos os impostos compensáveis (IPI, PIS, COFINS e ICMS). - Mobilidade: Podemos realizar as operações de desembaraço em qualquer Zona Alfandegada dentro de todo território nacional.

- Produtividade: O cliente ganha mais tempo para focar na atividade principal do seu próprio negócio. Delegando a operação de Importação a uma empresa especializada que poderá atuar em conjunto com seu Departamento de Importação.
Saiba mais aqui

 

-Importação por Encomenda
É regulamentada pela Secretaria da Receita Federal, através da Instrução Nomativa nº 634 de 24 de Março de 2006. Seguem vantagens desta operação:

- Financiamento ao cliente: Financiamos toda a operação, desde a compra da mercadoria no Exterior até a entrega no depósito do Cliente.

- Fluxo de caixa: Como os recursos financeiros são da MX Trading, o desembolso financeiro do Cliente só acontece depois de receber a mercadoria nacionalizada em seu depósito.

- Segurança: A MX Trading fica obrigada a revender as mercadorias importadas ao cliente – ENCOMENDANTE – de acordo com o contrato previamente firmado entre as partes e anuído pela Receita Federal.

- Controle: Planilhas detalhadas de custos e relatórios atualizados de todo processo desde o embarque até a entrega da mercadoria.

- Economia: Menor custo na revenda da mercadoria da MX Trading para seus clientes, por conta da redução tributária na nacionalização.
Saiba mais aqui.

   
an image
MX Trading
Fortaleza - CE - Brasil
Email: site@mxtrading.com.br